Atividede mini aula - tema piquenique - resgatando brincadeiras antigas

Autora: professora Janaina Freitas da Silva, 5º ano

Os alunos dos quintos anos da Escola Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha CAIC-UEPG, vem realizando desde o início do ano, miniaulas com assuntos de interesse. Esses assuntos de interesses são elencados pelos alunos no início do ano letivo e são desenvolvidos juntamente com os conteúdos curriculares. 

As miniaulas são organizadas com a mediação e supervisão dos professores, onde os alunos são divididos em grupos e são responsáveis em estar desenvolvendo a atividade com os colegas. É um encaminhamento metodológico que tem como objetivo motivar uma postura de estudante, as relações interpessoais, a autoestima, a organização e principalmente a promoção de atividades de pesquisa experienciando a autonomia para a adaptação dos mesmos ao sexto ano. 

Essa atividade de miniaula foi desenvolvida pelos alunos Maria Eduarda dos Santos de Oliveira, Rafael Lima da Silva, Giovana Scudlarek Nabozny, Isabella de Jesus Braga com o tema de piquenique, onde abordaram o resgate de brincadeiras antigas, porque segundo eles hoje as crianças não brincam mais, ficam somente no celular. 

Realizaram um planejamento cooperativo, uma pesquisa para organizar a brincadeira no dia, onde os colegas responderam um questionário: O que deseja fazer lá? Que brincadeiras você escolheria? Qual doce você levaria? Qual bebida? Qual comida? Qual fruta? Qual é a sua brincadeira? O piquenique aconteceu no dia onze de outubro, teve diversas brincadeiras onde os alunos vivenciaram um dia diferente. Professoras do grupo Neide Gonçalves dos Santo, Gláucia de Fátima Colesel, Janaina Freitas da Silva

















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu