Brincadeiras da região centro oeste

Autora: professora Janaina Freitas da Silva, quintos anos

Os alunos dos 5ºs anos (Grupos Dragão de Komodo  e Grupo Flamingo ) do CAIC da Escola Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha, com a orientação da professora Janaína Freitas da Silva a estudaram a região centro oeste do Brasil, experienciando as brincadeiras tradicionais dessa região. 

Além do currículo que ampliou o conhecimento dos alunos sobre essa região, os alunos puderam vivenciar brincadeiras diferentes das que estão acostumados a brincar e estar relacionando com algumas brincadeiras já conhecidas aqui da nossa região: “Brincadeira dos quatro cantos” que se assemelha a brincadeira do coelhinho sai da toca e corre cutia, que parece o lenço atrás; “Galinha, pintinho e raposa” que para nós é o pega-pega; “ Cai no poço” que aqui seria a salada mista; “Chocolate em inglês”; “Rouba melancia”. 

Os alunos foram orientados como cada brincadeira funcionava e vivenciaram brincando no pátio da escola. O momento do brincar deve ser proporcionado aos alunos, pois o aluno além de experimentar coisas novas aprende a conviver com as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu