Necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente

Autora: professora Glaucia de Fátima Colesel, 5º ano A

Dando continuidade à atividade após o plantio de araucárias em comemoração aos 50 anos da Universidade estadual de Ponta grossa, os alunos do 5º Ano A Grupo Oceano, produziram textos e depoimentos falando sobre os “sentimentos” no momento do plantio. 
Realizaram uma atividade atrativa onde representaram por através do desenho a necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente mostrando de um lado áreas preservadas e os benefícios oferecidos por elas, e do outro, áreas modificadas pela ação do homem e pontos positivos e negativos dessa ação. 

Foi uma atividade reflexiva, pois os alunos perceberam a importância da preservação, bem como o papel de cada um nesse processo. A aluna Gabriella Paulus Kuxinerika expressou “Plantar árvores é muito importante para a natureza e também é para as futuras gerações. As árvores demoram a crescer, mas quando crescem são lindas e algumas dão frutos”. Já a Beatriz Angelita Kintopp Paula relatou “Eu marquei a Araucária que eu e a minha amiga Camile plantamos juntas, pois quando eu ficar mais velha saberei que aquela é a árvore que plantamos. Juntas as pessoas vão mudar o mundo eu e a Camile já estamos começando. 

A Wendy Maria da Silva afirmou “Eu acho que a gente fica mais feliz perto de árvores porque temos bastante sombra e isso nos deixa refrescados e logo vem a felicidade, por isso falam a frase: “Quem planta árvore planta alegria”. O Fabrício Candido Ferreira disse ”Eu adorei quando eu peguei na terra, sensação boa e gostosa, corri e andei feliz”. O Nicolas Gabriel Cordeiro falou “Quando terminamos de plantar a Araucária, fui mostrar para três pessoas que estavam lá perto, mostrei minha mão marrom e tiramos uma foto”. 

Vídeo Beatriz Angelita Kintopp Paula e João Felipe Carvalho do Prado











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu