Alimentação saudável

AUTORA
Professora Franciele Alves de Souza Borges, pré I A

Desenvolvemos com as turmas de pré I A e B da escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha algumas atividades sobre alimentação saudável no cotidiano. Mostrando para as crianças que devemos se alimentar corretamente para ter uma vida saudável, disposição para correr e brincar . Como ainda devemos seguir os protocolos da covid 19 procuramos envolver tantos os alunos que estão presencialmente quanto os que estão no ensino remoto realizando atividades via meet.

Iniciamos com a história da Chapeuzinho vermelho, brincando e dramatizando a história com as crianças, também selecionamos alguns alimentos para colocar na cesta da chapeuzinho. Recriamos alguns alimentos com materiais alternativos. Fizemos uma salada de frutas, explorando a cor, o formato e o tamanho dos alimentos. Conhecemos um pouco sobre o pintor Giuseppe Arciboldo que retratava em suas obras faces humanas formados pela união de frutas, verduras e flores.

Também contamos a historia do grande rabanete, mostrando um pouco a origem dos alimentos e os cuidados que devemos ter com as plantas. Cada criança ganhou uma muda de rabanete para que plantassem em suas casas.

Esse projeto é de fundamental importância para que possamos conhecer e se aproximar dos nossos alunos. Também pudemos mostrar outros tipos de alimentos que podem ajudar no desenvolvimento cognitivo e motor das nossas crianças que estão nessa fase de descoberta e crescimento.

A ALUNA JULIA PLANTANDO SUA MUDA DE RABANETE


ALUNO ANTONY PLANTANDO SUA MUDA DE RABANETE.



ALUNO ENZO PLANTANDO A MUDA DE RABANETE NA HORTA DA VOVÓ


ALUNO ARTHUR FAZENDO UM CARIMBO DE MAÇA







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu