ANIMAIS AQUÁTICOS

AUTORA
Professora Waldirene Cristina Ferreira Caravalho, pré I B

Na Escola Reitor Álvaro Augusto da Cunha Rocha (CAIC/UEPG), as turmas do Pré I A e B participaram de algumas atividades sobre animais aquáticos com os alunos na modalidade presencial e remoto, através de vídeo aula e pela plataforma Google Meet. Com objetivo de possibilitar maior conhecimento e aprendizado acerca do tema, bem como conscientização dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Para a realização das atividades propostas aos alunos, utilizamos de recursos variados e algumas metodologias para aguçar a curiosidade dos alunos.

Iniciamos explorando a história Peixe Arco-íris utilizamos alguns vídeos como: Amimais aquáticos para crianças, George o curioso, músicas no fundo do mar, caranguejo não e peixe, peixe vivo. Fizemos um passeio pelo espaço físico escolar, pois temos vários animais decorando nossa escola. Encontramos alguns animais aquáticos, pinturas com tintas, materiais alternativos .

A curiosidade tomou conta das as aulas do meet, quando a professora Cristina contou que seu filho tem um aquário, a participação dos alunos foi surpreendente nos relatos que eles também já tiveram peixe em casa, mas morreram. Foi combinado com as crianças que a professora iria filmar o aquário do seu filho. Ficaram encantados e juntos ambas as modalidades de ensino, resolveram confeccionar um aquário na garrafa PET com diversos materiais como: gliter, lantejoula, polvo e peixe de EVA. A diversão ficou garantida!!

Laura do preI A atividade do caranqueijo


Peixe arco_ íris


Confecção do peixe.

Afonso e Arthur pintando a mão para fazer caranqueijo

Laura e Beatriz com o peixe feito com rolinha de papel higiênico

Caranqueijo



Aquário na garrafa pet.

Aquário

Arthur pintando o polvo

Aquário que mostrei para eles do meu filho

Dobradura do peixe


Arthur pre l B fazendo bolinha de papel para colar no polvo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu