Entendendo melhor o Sistema Solar
Professora Andrea Siqueira Hass, integradora dos quartos anos. Quarto Ano B, Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC)
Os alunos do quarto ano B estudaram o sistema solar com a professora Andrea Siqueira Hass e após muito estudo concluíram com uma maquete realizada por eles.
Acreditamos que sempre devemos estar pensando e pensando nossas práticas, para isso decidimos que transferissem o conhecimento apreendido em sala de aula para um material concreto, a maquete.
A prática desse material, consistiu numa construção de um modelo do sistema solar, que deve ter como objetivo, possibilitar os educandos a identificação dos planetas, o seu posicionamento, bem como, os seus componentes e a sua formação.
Para que esse conhecimento fosse adquirido, foram usados pesquisas feitas por eles, textos informativos e vídeos. Primeiramente foram questionados sobre os conhecimentos que já possuíam ecom isso foram sendo complementados e ampliados com o que ainda não sabiam.
Por fim, as famílias em conjunto com seus filhos juntaram a teoria com a prática, realizando bonitos maquetes.
Os alunos nesse trabalho, o que é de fundamental importância para o processo do ensino aprendizado.
a professora Andrea relatou que o trabalho deles ficou maravilhoso, sendo expressado ali todo o aprendizado adquirido.
Os alunos do quarto ano B estudaram o sistema solar com a professora Andrea Siqueira Hass e após muito estudo concluíram com uma maquete realizada por eles.
Acreditamos que sempre devemos estar pensando e pensando nossas práticas, para isso decidimos que transferissem o conhecimento apreendido em sala de aula para um material concreto, a maquete.
A prática desse material, consistiu numa construção de um modelo do sistema solar, que deve ter como objetivo, possibilitar os educandos a identificação dos planetas, o seu posicionamento, bem como, os seus componentes e a sua formação.
Para que esse conhecimento fosse adquirido, foram usados pesquisas feitas por eles, textos informativos e vídeos. Primeiramente foram questionados sobre os conhecimentos que já possuíam ecom isso foram sendo complementados e ampliados com o que ainda não sabiam.
Por fim, as famílias em conjunto com seus filhos juntaram a teoria com a prática, realizando bonitos maquetes.
Os alunos nesse trabalho, o que é de fundamental importância para o processo do ensino aprendizado.
a professora Andrea relatou que o trabalho deles ficou maravilhoso, sendo expressado ali todo o aprendizado adquirido.
Comentários
Postar um comentário