Pôr do sol, contemple essa beleza diária
Professora Janaína Freitas da Silva, quarto ano A. Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC)
Os alunos do quarto ano A, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, em Ponta Grossa, desenvolveram no mês de fevereiro e início de março atividades sobre o símbolo escolhido para o grupo o Pôr do Sol.
Desde o início do ano, os alunos mostraram interesse sobre o tema Pôr do Sol, pois no segundo dia de aula onde selecionamos algumas palavras para serem o nome do nosso grupo, dentre eles estava o Pôr do Sol que foi o mais votado entre todos.
A partir disso resolvemos começar nossas pesquisas sobre esse tema e à medida que as pesquisas chegavam, fomos fazendo as leituras. Começamos então a compreender melhor como esse fenômeno acontece e ver as maravilhas que ele pode produzir em nossas vidas.
Estudo sugerem que experimentar o pôr do sol pode desencadear aumento significativos de sentimentos de admiração das pessoas. Essa admiração tem o potencial de melhorar o humor, o comportamento social positivo e aumentar as emoções positivas, que são fatores valiosos para melhorar o bem-estar e desempenhar um papel terapêutico na nossa saúde.
Todos ou a maioria tem o desejo de tirar uma foto bonita com um pôr do sol brilhante. Isso acontece quando pesquisamos as redes sociais e percebemos mais de 300 milhões de tags no Instagram relacionadas ao pôr do sol. Não podemos esquecer que podemos aproveitar esse fenômeno gratuitamente todos os dias de maneiras diferentes.
Resolvemos por esses motivos estreitar o que já vivenciamos em casa, com o que vamos aprender na escola, essa aproximação de conhecimentos enriquece o aprendizado do aluno e proporciona ele um real significado no que aprende.
Além das pesquisas que fomos realizando sobre o pôr do sol, estudamos um dos nossos conteúdos que é o Sistema Solar. Como o sol faz parte desse sistema o conhecimento apreendido veio a ampliar os nossos conhecimentos sobre o assunto.
O trabalho continuou com os estudos e a confecção de uma maquete sobre o pôr do sol que foi exposta no auditório de nossa escola, junto com as maquetes do Sistema Solar do outro grupo do quarto ano, isso enriqueceu a nossa exposição. confeccionamos convites e entregamos aos grupos da escola para que fossem visitar.
Convidamos também todos os funcionários para que conhecesse um pouco do nosso trabalho.
A parceria escola/família ficou evidenciada nesse trabalho, pois após muitos estudos em sala, a família contribuiu com o fechamento desse trabalho confeccionando em conjunto com seu (sua) filho(a) a maquete apresentada a escola.
Para concluirmos o nosso estudo construímos um texto onde todos os envolvidos participaram contribuindo com os conhecimentos adquiridos.
Os alunos do quarto ano A, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, em Ponta Grossa, desenvolveram no mês de fevereiro e início de março atividades sobre o símbolo escolhido para o grupo o Pôr do Sol.
Desde o início do ano, os alunos mostraram interesse sobre o tema Pôr do Sol, pois no segundo dia de aula onde selecionamos algumas palavras para serem o nome do nosso grupo, dentre eles estava o Pôr do Sol que foi o mais votado entre todos.
A partir disso resolvemos começar nossas pesquisas sobre esse tema e à medida que as pesquisas chegavam, fomos fazendo as leituras. Começamos então a compreender melhor como esse fenômeno acontece e ver as maravilhas que ele pode produzir em nossas vidas.
Estudo sugerem que experimentar o pôr do sol pode desencadear aumento significativos de sentimentos de admiração das pessoas. Essa admiração tem o potencial de melhorar o humor, o comportamento social positivo e aumentar as emoções positivas, que são fatores valiosos para melhorar o bem-estar e desempenhar um papel terapêutico na nossa saúde.
Todos ou a maioria tem o desejo de tirar uma foto bonita com um pôr do sol brilhante. Isso acontece quando pesquisamos as redes sociais e percebemos mais de 300 milhões de tags no Instagram relacionadas ao pôr do sol. Não podemos esquecer que podemos aproveitar esse fenômeno gratuitamente todos os dias de maneiras diferentes.
Resolvemos por esses motivos estreitar o que já vivenciamos em casa, com o que vamos aprender na escola, essa aproximação de conhecimentos enriquece o aprendizado do aluno e proporciona ele um real significado no que aprende.
Além das pesquisas que fomos realizando sobre o pôr do sol, estudamos um dos nossos conteúdos que é o Sistema Solar. Como o sol faz parte desse sistema o conhecimento apreendido veio a ampliar os nossos conhecimentos sobre o assunto.
O trabalho continuou com os estudos e a confecção de uma maquete sobre o pôr do sol que foi exposta no auditório de nossa escola, junto com as maquetes do Sistema Solar do outro grupo do quarto ano, isso enriqueceu a nossa exposição. confeccionamos convites e entregamos aos grupos da escola para que fossem visitar.
Convidamos também todos os funcionários para que conhecesse um pouco do nosso trabalho.
A parceria escola/família ficou evidenciada nesse trabalho, pois após muitos estudos em sala, a família contribuiu com o fechamento desse trabalho confeccionando em conjunto com seu (sua) filho(a) a maquete apresentada a escola.
Para concluirmos o nosso estudo construímos um texto onde todos os envolvidos participaram contribuindo com os conhecimentos adquiridos.
Comentários
Postar um comentário