Homenagem ao dia do jornalista com uma aluna que estudou no CAIC

Professora Janaína Freitas da Silva, quarto ano A. Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC)


Os alunos do quarto ano A e B, da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, em Ponta Grossa, fizeram uma entrevista com a jornalista do programa Destaque, Priscila Koteski em homenagem ao dia do jornalista que foi dia 07 de abril.

Ao assistir a vídeo aula de número 64 do projeto Vamos Ler, que conta sobre o dia do jornalista, a professora lembrou da aluna Priscila Koteski que estudou no inicio do CAIC e que agora está como apresentadora de um programa.

Os alunos mostraram interesse em conhecer a jornalista, que foi muito receptiva ao aceitar o convite de revisitar a escola para responder as perguntas dos alunos.

A Priscila veio a escola no dia 13 de abril e foi a sensação entre os alunos que a reconheceram como apresentadora. Começamos então a realizar as perguntas e os alunos foram descobrindo as preferências dela aqui na escola como: lugar, matéria, comida, brincadeira, espaço que brincava, enfim o que mais gostava nesse espaço escolar.

Também foi perguntado para ela sobre a sua profissão, sobre sua primeira entrevista e reportagem, programas de TV, enfim sobre como é ser jornalista.

Revisitar a escola e relembrar o que viveu ali, nos trás boas lembranças e recordações de momentos que já se foram.

A jornalista lembrou e reviu sua primeira professora Maria Luiza do Nascimento, que hoje atua como pedagoga em nossa escola.

A pedagoga nos disse que lembra como hoje, do rostinho dela e do cabelinho curto e enrolado nas pontas, ainda comenta que ela não mudou nada.

Para nós professoras maior recompensa é saber que seus alunos, entraram no mercado de trabalho, na profissão que escolheram, estão felizes e realizados no que fazem. Sabemos que fizemos parte da história deles.

Muitos dos alunos amaram vivenciar a profissão dela, podendo entrevistar a apresentadora. Ela foi muito acolhedora, chamou as crianças para sentar ao seu lado e escutou com atenção cada pergunta deles.

A apresentadora Priscila contou que ama o que faz e conta que desde muito pequena já gostava de falar e se apresentar no palco da escola, nas oficinas de teatro.

Relatou ainda que no começo de sua carreira, sentiu um friozinho na barriga no seu primeiro trabalho, mas wue isso só lhe deu ânimo para continuar. Incentivou as crianças a persistirem sempre para realizarem o que querem, que podemos sentir medo, mas que devemos seguir em frente para realizarmos nossos sonhos.

O profissão de jornalista é atuar na busca e na divulgação de conteúdos que sejam relevantes para a sociedade como um todo, tornando esse conteúdo público por meio de canais de comunicação como: rádio, TV, jornais, revistas e internet.

Os alunos perceberam que é isso que a Priscila faz em seu programa, trazendo assuntos que são importantes para seus telespectadores.

Essa entrevista foi marcada por muita emoção, alegria e lembranças que ficarão gravadas na memória de nossos alunos.

Logo serão eles que terão essas lembranças em suas memórias, pois os anos tem passado muito rápido. Assim já chegamos a 30 anos da nossa querida escola, que está recheada de lembranças que ficaram e ficam gravadas na memória dos alunos que ali já passaram.

Agradecemos imensamente as sugestões das vídeo aulas , que contribuem para que nossos estudos se ampliem e o nosso conhecimento aumente.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu