Ser criança é divertido

Professora Janaína Freitas da Silva, quarto ano A, Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC)

O dia da criança celebrado no Brasil no dia 12 de outubro. Essa data simboliza a necessidade e a importância do cuidado com a criança.

Comemoramos esse dia junto com o dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e por esse motivo temos o feriado.

Esse dia é para celebrarmos a alegria das crianças e não esquecermos que elas possuem direitos, como educação, saúde, amor e diversão.

Na escola fizemos a semana divertida, onde fizemos atividades diferentes para fortalecemos com as crianças o nosso laço de afetividade. Esse laço que vai além do ensinar somente os conteúdos, mas sim os vínculos que criamos ao passarmos o dia juntos, proporcionando a eles um ambiente acolhedor com aprendizagem significativas.

Portanto pensamos em atividades diferentes para essa semana curta, como o dia do cabelo maluco, onde junto com as famílias puderam criar o que queriam para o seu cabelo. Criaram nome para sua criação e fizemos desfile.

A aluna Rebekah amou fazer um varal para secar suas roupas.

No outro dia foi o dia da roupa do avesso e sapatos trocados que os fez observar o que o amigo resolveu colocar do avesso e que sapatos vieram.

A professora comentou que viram com chinelo e tênis, bota e tênis, tênis de cores diferentes, enfim cada um do seu jeitinho.

A aluna Amanda achou incrível a semana. Porque pode fazer um cabelo maluco, trocar roupa e sapato e ainda vir de fantasia para escola.

Essas experiências vividas na infância, através da brincadeira e da interação com o outro, fará com que desenvolvam a sua imaginação, atenção, criatividade e a socialização. Por esse motivo é importante promovermos as brincadeiras na escola para ter uma formação que contempla esses aspectos emocionais e afetivos.

Na quarta-feira puderam vir com fantasias e deixar a sua imaginação aflorar. Também deram nomes às suas criações e puderam se divertir mostrando a roupa que vieram.

As alunas Thayse (fantasia soninho) e Iasmyn ( fantasia meia noite) vieram de pijamas e amaram porque já disseram que queriam dormir na escola. Assim puderam fazer parte do que queriam.

Nessas datas relembramos o quanto era bom ser criança e proporcionamos para os nossos alunos esses momentos que nos fazem reviver o que vivemos.

Agradecemos aos pais essa parceria de contribuir com as nossas ideias e proporcionar aos seus filhos esses momentos agradáveis.

O aluno André comentou que foi sua melhor semana.

A Lívia disse que amou fazer essas coisas divertidas.

O aluno Davi achou muito divertido desfilar e mostrar o que inventou para os amigos.

Vamos relembrar com as crianças como é bom se divertir com simples ações.

Desperte a criança que existe em você.












































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu