Expressando a Gratidão com palavras e atitudes

Professora Janaína Freitas da Silva, quarto ano A, Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC)


Os alunos dos 4 anos A e B assistiram a vídeo aula do projeto Vamos Ler em parceria com a Continental que tratava sobre a Gratidão e sua influência em nossa vida.

Refletimos o quanto devemos ser gratos por tudo o que acontece conosco.

A nossa vida é feita de ciclos, cada experiência, cada encontro, nos deixam uma marca, algumas são boas, mas outras nos deixam cicatrizes. Cada uma dessas experiências nos sugere um novo recomeço.

Reconhecemos que a cada novo dia, semana e ano, mudamos, temos novos recomeços com as experiências que vivemos. Isso nos faz melhorar como pessoa.

Por este motivo, somos gratos por este ano, que veio recheado de novas experiências, convivência , novas amizades, novos conhecimentos que além dos conteúdos da escola o projeto com o Jornal da Manhã e outras instituições enriqueceram o nosso processo de ensino aprendizagem.

Gratidão é o reconhecimento de uma emoção por saber que uma pessoa efetuou uma boa ação, um auxílio em favor do outro.

Quando nós doamos nosso tempo, estamos fazendo a diferença na sociedade. Isso estimula a alegria e a gratidão na vida do outro.

Assim resolvemos ser gratos em nosso ambiente escolar. A aluna Melani Sophya nos trouxe um modelo de flor, ensinou para os colegas que amaram a experiência.

O aluno Luis Guilherme comentou que gostou e até fez sua flor com duas cores.

Lembramos de cada pessoa que trabalha em nossa escola e além da flor confeccionamos um cartão comentando porque somos gratos por sua presença em nossa escola.

A professora Rosimeire declarou que amou o carinho. Se fosse para dizer uma única palavra seria gratidão por este gesto.

Cada um que recebeu o cartão agradeceu e comentavam como é bom ser lembrado.

A Andressa comentou o quanto é bom ser reconhecida no seu trabalho e agradeceu pelo carinho que tiveram com ela.

A professora Andrea comentou que se sentiu valorizada e emocionada, pois observou que com essa atitude os alunos reconhecem que somos essenciais para o aprendizado e a vida deles.

Amamos este projeto, pois as emoções que nos proporcionaram e fizemos a outra pessoa sentir não tem como mensurar.

Acreditamos que quando praticamos o bem vamos dando sentido a nossa vida.

Gratidão ao projeto Vamos Ler que nos relembra sobre temas relevantes para serem trabalhados e que nos proporcionaram muitos aprendizados. Agradecemos também aos parceiros que ajudam trazendo esses conteúdos.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu