Aqui o mosquito não tem vez!

Professora Marcela Pontarolo Gruvald, 1ºano A - Grupo Girafa. CAIC - Escola Heitor Álvaro Augusto Cunha Rocha.


No dia 15 de Março de 2024, os alunos do 1ºano A , grupo girafa , realizaram uma roda de conversa para discutir sobre os cuidados necessários para evitarmos a dengue.

Primeiramente, os alunos assistiram um vídeo( ) explicativo , onde traz, cuidados com a higiene dos quintais e residências para evitar a proliferação do mosquito Aeds egypti. Perguntas como: O que é a dengue?. Como podemos prevenir a dengue?

Qual a importância de ensinar sobre a dengue ? Para formar cidadãos conscientes e participativos no combate à doença.

Os alunos puderam dar ideias do que é necessário para evitarmos a dengue. Também a professora Marcela questionou os alunos se eles sabiam quais eram os sintomas de uma pessoa infectada e se alguém da família ou conhecido já teve a doença. Em seguida, os alunos fizeram a ilustração do mosquito através de desenhos, recortes de jornais e revistas de objetos que podem acumular água e podem causar riscos de proliferação do mosquito. Foram confeccionadas máscaras e jogo da memória, com a imagem do mosquito , como forma de uma conscientização lúdica dos alunos.

Houve também a participação das famílias, onde como compromisso dos alunos, os mesmos teriam que em casa fiscalizar os quintais de suas casas e limpar possíveis criadouros do mosquito; Também explicar para os pais o que haviam aprendido na aula como forma de conscientização das famílias.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu