Oficina de brigadeiro na semana da Páscoa

Professora Phiama Souza Guerra, 1 °ano B. Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha - CAIC/UEPG.

Nos dias 25 e 26/03 as professoras Phiama Guerra e Marcela Pontarolo dos 1° anos A e B da escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha - CAIC/UEPG, desenvolveram uma oficina de brigadeiro com os alunos das respectivas turmas a fim de celebrar a Páscoa unindo diversão e muito aprendizado.

Durante a oficina os alunos vivenciaram na prática diversos conteúdos apresentados em sala de aula, como por exemplo: medidas de grandeza, noção de tempo, quantidade e o gênero textual receita.

A Páscoa é uma data que encanta o imaginário das crianças, então buscamos explorar esse momento para tornar o processo de aprendizagem ainda mais significativo.

Os alunos amaram a atividade e foi muito interessante observar a alegria das crianças ao verem o resultado final. Por ter sido uma produção delas, a lembrança de Páscoa ganhou outro significado e despertou nos alunos o sentimento de auto admiração pelo desempenho do trabalho. Também identificamos que eles memorizaram melhor e mais rápido tudo o que apresentamos durante o desenvolvimento da oficina. Certamente foi uma experiência muito positiva tanto do ponto de vista pedagógico como também lúdico.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Layla, a Menina Síria

Dia da(o) bibliotecária(o)

Visita ao Museu