Campanha de troca, para trabalhar o sistema monetário
Professora Janaína Freitas da Silva, 4° ano B. Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC).
Nosso projeto de educação financeira continua com o uso do dinheiro, pois lançamos para a escola uma campanha de troca de material reciclável (tampinhas, lacres de latinhas, também lã e sabonetes) por um dinheiro fictício inventados pelos grupos de 4 anos.
A campanha funciona da seguinte maneira, o aluno que trouxer esses materiais trocaremos pelo nosso dinheiro LOARA, que é a junção de Lobo e Arara, onde poderão acumular um valor pra ser trocado por produtos confeccionados pelos nossos alunos no dia da Mostra Cultural.
Os alunos e funcionários receberam cartas onde explicamos sobre a campanha e convidamos para a Exposição dos primeiros produtos que teremos à venda.
Os alunos com a ajuda dos pais fizeram brinquedos e cofrinhos que serão usados como mercadoria de troca. Também serão construídos brinquedos em sala com materiais recicláveis para ampliar o número de mercadorias para serem vendidas.
A professora Janaína comentou que as produções superaram a expectativa, pois vieram lindos materiais.
O envolvimento escola/família se faz necessário, pois esse trabalho enriquece o conhecimento dos alunos.
Estamos muito interessados em saber sobre o uso do dinheiro, e estar usando ele na prática.
Faremos cartazes para estar incentivando a participação nessa campanha e no dia da feira estar trocando pelo produto que lhe agradar.
Contamos com a participação de todos e sabemos que assim nosso projeto se concretizará.
Confeccionaremos brinquedos, sabonetes, cofrinhos e muitas outras novidades, para quem conseguir adquirir nosso dinheiro poderem trocar.
Acreditamos que todo esse processo de troca de dinheiro, a compra e a venda, dar valor ao seu produto será um grande aprendizado para eles.
Sabemos que esse projeto é importante, pois a relação com o dinheiro começada desde cedo ( na infância), preparando a criança para enfrentar os desafios financeiros no futuro como poupar, planejar, economizar, trabalhar com as dividas, entender o orçamento da família e outros conceitos financeiros. Isso facilitará a capacidade de tomadas de decisões no uso do dinheiro futuramente.
Nosso projeto de educação financeira continua com o uso do dinheiro, pois lançamos para a escola uma campanha de troca de material reciclável (tampinhas, lacres de latinhas, também lã e sabonetes) por um dinheiro fictício inventados pelos grupos de 4 anos.
A campanha funciona da seguinte maneira, o aluno que trouxer esses materiais trocaremos pelo nosso dinheiro LOARA, que é a junção de Lobo e Arara, onde poderão acumular um valor pra ser trocado por produtos confeccionados pelos nossos alunos no dia da Mostra Cultural.
Os alunos e funcionários receberam cartas onde explicamos sobre a campanha e convidamos para a Exposição dos primeiros produtos que teremos à venda.
Os alunos com a ajuda dos pais fizeram brinquedos e cofrinhos que serão usados como mercadoria de troca. Também serão construídos brinquedos em sala com materiais recicláveis para ampliar o número de mercadorias para serem vendidas.
A professora Janaína comentou que as produções superaram a expectativa, pois vieram lindos materiais.
O envolvimento escola/família se faz necessário, pois esse trabalho enriquece o conhecimento dos alunos.
Estamos muito interessados em saber sobre o uso do dinheiro, e estar usando ele na prática.
Faremos cartazes para estar incentivando a participação nessa campanha e no dia da feira estar trocando pelo produto que lhe agradar.
Contamos com a participação de todos e sabemos que assim nosso projeto se concretizará.
Confeccionaremos brinquedos, sabonetes, cofrinhos e muitas outras novidades, para quem conseguir adquirir nosso dinheiro poderem trocar.
Acreditamos que todo esse processo de troca de dinheiro, a compra e a venda, dar valor ao seu produto será um grande aprendizado para eles.
Sabemos que esse projeto é importante, pois a relação com o dinheiro começada desde cedo ( na infância), preparando a criança para enfrentar os desafios financeiros no futuro como poupar, planejar, economizar, trabalhar com as dividas, entender o orçamento da família e outros conceitos financeiros. Isso facilitará a capacidade de tomadas de decisões no uso do dinheiro futuramente.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário