Preservação da Vida Marinha
Professora Isis Thomaz, 3° ano A e B. Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC).
Os alunos dos terceiros anos A e B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC), orientados pelas professoras Joseane, Jaqueline e Isis Thomaz, escutaram uma história Léo e a Baleia para começar a aula em seguida fazer trabalhos referente ao respeito, sobre vida dos animais marítimos. Além de trabalhar com a coordenação motora, a criatividade, mosaico,a imaginação das crianças com as seguintes atividades realizadas pelos alunos. Primeiramente eles pegaram o caderno de desenho, cada criança recebeu um desenho da baleia, em que eles teriam que fazer o contorno dela no caderno. Em seguida, criar um olho, boca, algo a mais que a baleia possui, como disse uma aluna, " o buraquinho onde sai água", depois iriam pintar. Pois depois cada criança recebeu um pedaço de papel azul, iriam recortar em pedaços para poder colar na baleia em forma de mosaico,sem ultrapassar aquele contorno. Para finalizar o trabalho realizar um cenário legal do fundo do mar. E você me pergunta e a imaginação, certo, vem no momento em cada um tentou reproduzir a história em massinha.
Os alunos dos terceiros anos A e B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC), orientados pelas professoras Joseane, Jaqueline e Isis Thomaz, escutaram uma história Léo e a Baleia para começar a aula em seguida fazer trabalhos referente ao respeito, sobre vida dos animais marítimos. Além de trabalhar com a coordenação motora, a criatividade, mosaico,a imaginação das crianças com as seguintes atividades realizadas pelos alunos. Primeiramente eles pegaram o caderno de desenho, cada criança recebeu um desenho da baleia, em que eles teriam que fazer o contorno dela no caderno. Em seguida, criar um olho, boca, algo a mais que a baleia possui, como disse uma aluna, " o buraquinho onde sai água", depois iriam pintar. Pois depois cada criança recebeu um pedaço de papel azul, iriam recortar em pedaços para poder colar na baleia em forma de mosaico,sem ultrapassar aquele contorno. Para finalizar o trabalho realizar um cenário legal do fundo do mar. E você me pergunta e a imaginação, certo, vem no momento em cada um tentou reproduzir a história em massinha.
Comentários
Postar um comentário